Passear a pé e ir à praia ou piscina são actividades mais praticadas em férias

Passear a pé e ir à praia ou piscina são actividades mais praticadas em férias

placeholder

De acordo com os resultados do Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses, que a Marktest Consulting está a lançar, passear a pé e ir à praia ou piscina são as actividades mais praticadas em férias pelos portugueses.

Grupo Marktest
28 setembro 2010

O Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses, que a Marktest Consulting está a lançar, mostra que as actividades mais praticadas no principal período de férias pelos portugueses com 15/64 anos que gozam férias fora da residência habitual são passear a pé e ir à praia/ piscina. Desfrutar da paisagem/percursos na natureza e descansar são outras actividades praticadas pela maioria da população em férias.

As classes sociais mais elevadas e os portugueses que passaram o seu principal período de férias no estrangeiro valorizaram mais actividades associadas a aspectos culturais, como visitar monumentos, visitar museus, ir a exposições, conhecer pessoas e novas culturas.

A satisfação global com o local de férias é bastante elevada, sendo todos os itens avaliados de forma positiva. A paisagem/ natureza e simpatia dos colaboradores no atendimento são os aspectos que obtêm níveis de satisfação mais elevados.

Os portugueses com 15/64 que passaram o principal período de férias no estrangeiro estão mais satisfeitos que os que passaram férias em Portugal em aspectos como: eventos culturais, património histórico, transportes, informações ao visitante e animação nocturna.

Os portugueses que passaram o principal período de férias em Portugal estão mais satisfeitos com as praias, simpatia dos colaboradores no atendimento, qualidade de serviço de atendimento e gastronomia.

A informação referida nesta análise poderá ser analisada por local/país onde passou o principal período de férias.

Este estudo foi realizado junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1493 entrevistas, representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região, com recolha online através de um questionário de auto-preenchimento, entre os dias 15 e 28 de Junho de 2010.

Esta análise poderá ser adquirida no nosso site, no seguinte link. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais