PS sobe nas intenções de voto mas PSD lidera PS sobe nas intenções de voto mas PSD lidera Os resultados de Setembro do Barómetro Político Marktest mostram uma subida nas intenções de voto no PS, mas o PSD ainda é o partido em que mais portugueses dizem tencionar votar. Grupo Marktest 28 setembro 2010
Em Setembro, 38.0% dos portugueses residentes em Portugal Continental com mais de 18 anos dizem que votariam no PSD se as eleições legislativas se realizassem hoje, um valor que está 0.7 pontos percentuais acima do verificado um mês antes. Este resultado está ainda 6.4 pontos percentuais acima do verificado há um ano atrás. O PS mantém a segunda posição, com 35.7% das intenções de voto, o que representou uma subida de 2.4 pontos percentuais relativamente a Julho, ainda assim 4.3 pontos percentuais abaixo do registado 12 meses antes. O CDS-PP, embora perdendo 0.8 pontos percentuais face ao Barómetro anterior, subiu ao terceiro lugar, com uma intenção de voto de 6.7%. A coligação CDU (PCP/PEV) e o Bloco de Esquerda obtiveram este mês o mesmo valor de intenção de voto, 6.5%. Este número significou um recuo mensal de 0.3 pontos percentuais para a CDU e de 2 pontos percentuais para o BE. Relativamente a Setembro de 2009, a CDU está 0.7 pontos abaixo e o BE 2.5 pontos. ![]() A análise evolutiva mostra as curvas do PS e do PSD quase em espelho, com as diminuições de um partido a serem acompanhadas pelo aumento do outro, e vice versa. Os três outros partidos mantêm um registo muito próximo, especialmente ao longo deste ano 2010. Em Setembro, como vimos, estão mesmo separados por apenas 2 décimas. ![]() Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto Esta análise foi corrigida no dia 6 de Outubro de 2010. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Você sabia que...
- Corte nas contas com Fátima Lopes
- 31% dos jovens não sabe o que se comemora a 5 de Outubro em Portugal
- PS sobe nas intenções de voto mas PSD lidera
- Passos Coelho há 6 meses líder do PSD
- Passear a pé e ir à praia ou piscina são actividades mais praticadas em férias
- Internet em 63% dos lares do Continente
- Diário Digital cresce mais em Agosto
- Marktest Angola apresenta AMPS 2010
- Quarta Jornada da Liga 2010/2011: Fc Porto X Sp. Braga, 11 de Setembro de 2010
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- Semiotics and Cultural Insights
Segundo a organização, esta conferência trará novas perspectivas acerca da aplicação da semiótica aos diversos desafios empresariais.
13 de fevereiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
- ESOMAR Academy: Synthetic Data, Promises and Pitfalls
Formação online, realizada pela ESOMAR, destinada a agências ou marcas e profissionais que realizem estudos quantitativos ou qualitativos.
18 a 20 de fevereiro de 2025
ESOMAR