Nova subida nas intenções de voto no PSD
Nova subida nas intenções de voto no PSD
placeholder
O PSD reforçou a liderança em termos de intenção de voto dos portugueses, de acordo com os resultados do Barómetro Político Marktest de Junho.
Grupo Marktest
6 julho 2010

Os dados apresentados pelo Barómetro Político da Marktest de Junho vêm mostrar o reforço da intenção de voto no PSD dos portugueses residentes em Portugal Continental com mais de 18 anos.

placeholder
placeholder

De facto, no mês de Junho, o PSD consolidou a liderança com 47.7% da intenção de voto, o que significou uma subida mensal de 3,8 pontos percentuais.

Relativamente ao PS, o segundo colocado, a intenção de voto neste partido não foi além de 24.1%, o que representou uma quebra de 3,5 pontos percentuais relativamente a Maio.

O Bloco de Esquerda manteve-se como o terceiro partido mais importante em termos de intenção de voto, com 8.9%, o valor mais elevado desde Março.

Também o CDS-PP, apesar da quebra mensal de 0,6 pontos percentuais, manteve o quarto lugar, com uma intenção de voto de 6.9%.

A coligação CDU (PCP/PEV) também manteve a quinta posição sendo a força política com menor percentagem de intenção de voto, 6%, o valor mais baixo desde Outubro.

placeholder

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha