Nova quebra nas intenções de voto no PS

No primeiro Barómetro Político Marktest do ano, observa-se uma nova quebra na intenção de voto no PS, que atinge o valor mais baixo desde Outubro de 2009.

Grupo Marktest,  9 fevereiro 2010

A análise dos resultados de Janeiro do Barómetro Político da Marktest evidencia uma quebra de 1.2 pontos percentuais na intenção de voto no PS, que chega ao primeiro mês do ano com 40.5%.

Por sua vez, o segundo partido com maior intenção de voto, o PSD, viu a sua percentagem de intenção de voto subir 3.6 pontos percentuais, passando de 25.6% em Novembro (último Barómetro de 2009) para 29.2% em Janeiro.

O CDS-PP foi novamente a terceira força política em termos de intenção de voto. Os 10.2% alcançados em Janeiro significaram no entanto uma quebra de 1.9 pontos percentuais face ao anterior mês de recolha mas um aumento de 0.5 pontos percentuais relativamente ao período homólogo do ano anterior.

A Coligação CDU (PCP/PEV) obteve o quarto lugar com 8.5% de intenção de voto, mais 2 pontos percentuais do que em Novembro, mas menos 3.4 pontos percentuais do que em Janeiro de 2009.

O Bloco de Esquerda foi o partido com a menor percentagem de intenção de voto (5.5%), o que significou uma quebra de 2.5 pontos percentuais face a Novembro e de 4.6 pontos percentuais face a Janeiro de 2009.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais