CDU e BE recolhem um quarto das intenções de voto
A análise dos resultados de Fevereiro do Barómetro Político Marktest evidencia que, juntas, as intenções de voto no PCP-PEV e no Bloco de Esquerda representam cerca de um quarto das intenções de voto dos portugueses.
Grupo Marktest,  10 março 2009

placeholder Em Fevereiro de 2009, 38.2% dos residentes com 18 e mais anos tencionam votar PS se as eleições legislativas se realizassem hoje, 28.8% tencionam votar PSD, 24.6% tencionam votar no PCP-PEV ou no BE, 4.1% tencionam votar no CDS-PP e 4.3% em outros partidos.

Estes valores significam que, juntos, o PCP-PEV e o BE representam cerca de um quarto das intenções de voto dos portugueses.

A análise do gráfico evolutivo deste indicador desde Janeiro de 2005 mostra que estas duas forças políticas, tomadas conjuntamente, registam actualmente o valor mais elevado de sempre.

placeholder

A tendência deste período, dada pela análise de regressão linear, mostra que PS e PSD tendem a baixar, enquanto as outras forças políticas tendem a subir, uma tendência que é mais forte quando tomadas em conjunto as intenções de voto no PCP-PEV e no BE.

placeholder

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt