CDU e BE recolhem um quarto das intenções de voto
A análise dos resultados de Fevereiro do Barómetro Político Marktest evidencia que, juntas, as intenções de voto no PCP-PEV e no Bloco de Esquerda representam cerca de um quarto das intenções de voto dos portugueses.
Grupo Marktest,  10 março 2009

placeholder Em Fevereiro de 2009, 38.2% dos residentes com 18 e mais anos tencionam votar PS se as eleições legislativas se realizassem hoje, 28.8% tencionam votar PSD, 24.6% tencionam votar no PCP-PEV ou no BE, 4.1% tencionam votar no CDS-PP e 4.3% em outros partidos.

Estes valores significam que, juntos, o PCP-PEV e o BE representam cerca de um quarto das intenções de voto dos portugueses.

A análise do gráfico evolutivo deste indicador desde Janeiro de 2005 mostra que estas duas forças políticas, tomadas conjuntamente, registam actualmente o valor mais elevado de sempre.

placeholder

A tendência deste período, dada pela análise de regressão linear, mostra que PS e PSD tendem a baixar, enquanto as outras forças políticas tendem a subir, uma tendência que é mais forte quando tomadas em conjunto as intenções de voto no PCP-PEV e no BE.

placeholder

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais