Bloco de Esquerda em terceiro lugar nas intenções de voto Os resultados do Barómetro Político Marktest de Abril mostram que o Bloco de Esquerda é agora a terceira força política nas intenções de voto dos portugueses. Grupo Marktest, 24 abril 2008 Já o PSD, o segundo partido no que respeita a intenção de voto, regista pelo terceiro mês consecutivo uma quebra, ficando agora nos 31.5%. Ainda assim, o valor alcançado em Abril de 2008 significou uma subida de 13.7% face o período homólogo. O Bloco de Esquerda foi em Abril a terceira força política em termos de intenção de voto, tendo ultrapassado a coligação CDU (PCP/PEV), facto que não acontecia desde Julho de 2007. Assim, em Abril, o Bloco de Esquerda alcançou 11.5% de intenção de voto e a CDU, 10.8%. Já o CDS-PP, e apesar de permanecer em último em termos de intenção de voto, chega a Abril com 4.3%, o que representou um ligeiro aumento face a Março, onde havia alcançado 4%. Já em termos homólogos, o valor de Abril de 2008 representou uma quebra de 10.4%. ![]() Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Bloco de Esquerda em terceiro lugar nas intenções de voto
- Site de declarações electrónicas aumenta mais em Março
- Cultura e espectáculo nas notícias de Tv
- Vigésima Sétima Jornada da Liga 2007/2008: U. Leiria X Sporting
- Procter & Gamble sobe à liderança da tabela publicitária
- Observatório Mcom
- Criada Fundação Vox Populi
- Você sabia que...
- Ranking Netscope Março de 2008
- Marktest lança 1ª vaga de 2008 do Bareme Imprensa
- Matosinhos com superfícies comerciais de maior dimensão
- TVs com 18% de autopromoções
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica