Bloco de Esquerda em terceiro lugar nas intenções de voto

Os resultados do Barómetro Político Marktest de Abril mostram que o Bloco de Esquerda é agora a terceira força política nas intenções de voto dos portugueses.

Grupo Marktest,  24 abril 2008

Os dados disponibilizados pelo Barómetro Político Marktest de Abril revelam uma ligeira subida na intenção de voto no Partido Socialista, mantendo-se este como o partido com maior percentagem de intenção de voto: 38%. Contudo, comparativamente ao período homólogo este valor representa uma quebra de 12.2%

Já o PSD, o segundo partido no que respeita a intenção de voto, regista pelo terceiro mês consecutivo uma quebra, ficando agora nos 31.5%. Ainda assim, o valor alcançado em Abril de 2008 significou uma subida de 13.7% face o período homólogo.

O Bloco de Esquerda foi em Abril a terceira força política em termos de intenção de voto, tendo ultrapassado a coligação CDU (PCP/PEV), facto que não acontecia desde Julho de 2007. Assim, em Abril, o Bloco de Esquerda alcançou 11.5% de intenção de voto e a CDU, 10.8%.

Já o CDS-PP, e apesar de permanecer em último em termos de intenção de voto, chega a Abril com 4.3%, o que representou um ligeiro aumento face a Março, onde havia alcançado 4%. Já em termos homólogos, o valor de Abril de 2008 representou uma quebra de 10.4%.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Symbolic Data Analysis

    A Symbolic Data Analysis (Análise de Dados Simbólicos) está relacionada com o desenvolvimento de novas técnicas estatísticas com vista à análise de bases de dados de grandes dimensões.

    18 a 20 de outubro de 2018

    Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados

    Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Viana do Castelo

    sda2018@estg.ipvc.pt

  • Humans vs. Technology in Research

    18 de outubro de 2018

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk