PS reforça liderança nas intenções de voto dos portugueses
Os resultados de Maio do Barómetro Marktest/DN/TSF mostram novo incremento nas intenções de voto no Partido Socialista.
Grupo Marktest,  29 maio 2007

placeholder Após a ligeira quebra apresentada em Abril, o PS voltou a subir em Maio em termos de intenção de voto, reforçando a primeira posição que detém desde Fevereiro de 2006. Estes são dados apresentados pelo Barómetro Marktest/DN/TSF de Maio.

placeholder

O PS obteve assim uma percentagem de intenção de voto de 46.8%, 8.1% acima do valor apresentado no mês anterior e mais 11.2% do que no período homólogo do ano passado.

O PSD mantém o segundo lugar, com 27.3%, registando uma descida de 1.4% relativamente a Abril e uma quebra de 9.6% relativamente a Maio de 2006.

Também a coligação CDU (PCP/Verdes) manteve o terceiro lugar em termos de intenção de voto, com 8.4%. Contudo, este valor representou uma quebra de 33.3% face a Abril. Ainda assim, esta percentagem esteve 2.4% acima do valor apresentado um ano antes.

O Bloco de Esquerda mantém-se como a quarta força política, com uma intenção de voto de 8.2%.

Apesar de manter a última posição, o Partido Popular observou a maior subida mensal dos cinco partidos (mais 16.7%), tendo registado em Maio uma intenção de voto de 5.6%. No entanto, este valor representou menos 20% do que o observado no período homólogo do ano anterior.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais