CDS-PP cai novamente nas intenções de voto

Apesar de uma ligeira quebra, o Partido Socialista continua a ser o partido com maior preferência em termos de intenção de voto entre os inquiridos pelo Barómetro Político Marktest/DN/TSF de Julho. O CDS-PP protagoniza a maior quebra mensal.

Grupo Marktest,  1 agosto 2006

Neste último mês, a intenção de voto no PS por parte dos residentes em Portugal Continental desceu 2.3% comparativamente ao mês de Junho. Ainda assim, este partido mantém-se em primeiro lugar com 43.1% das intenções de voto.

O PSD mantém-se como o segundo maior partido, com 31.9% de intenções de voto. Esta percentagem foi sinónimo de uma subida de 11.5%, relativamente a Junho, a maior subida de todos os partidos com assento parlamentar.

Também a coligação CDU não só se mantém como a terceira força política (9.7%), como ainda reforça o valor já apresentado no Barómetro de Junho, subindo 2.1% durante este período.

Com 8.6% está o Bloco de Esquerda que, apesar de se manter em quarto lugar no que respeita à intenção de voto, viu essa intenção subir 10.3% entre Junho e Julho.

Em último lugar encontra-se o CDS-PP com 2.6%. A percentagem de intenção de voto neste partido, não só representou uma quebra de 57.4% face a Junho, como também foi o valor mais baixo desde Novembro de 2004.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais