PS mantém-se na liderança

Grupo Marktest,  30 junho 2005

De acordo com os últimos dados disponibilizados pelo Barómetro Marktest/DN/TSF, para o mês de Junho, o Partido Socialista mantém-se em primeiro lugar nas intenções de voto dos residentes em Portugal Continental, com mais de 18 anos, com 46.5% de intenção de voto.

Ainda assim, e apesar de manter a liderança em termos de intenção de voto, o Partido Socialista sofreu uma quebra de 4.7%, relativamente ao valor registado em Maio.

Também o PSD registou uma quebra entre Maio e Junho no que respeita à intenção de voto (menos 8.3%), mantendo apesar disso o segundo lugar na preferência de voto dos entrevistados, com 27.7% de referências.

Já a Coligação CDU(PCP/PEV) alcançou em Junho o terceiro lugar em termos de intenção de voto, facto que não sucedia desde Fevereiro e a que não terá sido alheio o falecimento do líder histórico do PCP, Álvaro Cunhal ocorrido este mês. Efectivamente, desde Março até Maio, o terceiro lugar pertenceu ao Bloco de Esquerda, que cede agora o lugar à CDU apesar de subir 1,5% nas intenções de voto.

O CDS-PP continua a ser o partido com menor percentagem de intenção de voto, mantendo em Junho os 4.2% já registados em Maio.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais