Auto-promoção nas TVs
Grupo Marktest, 28 junho 2005

placeholder De Janeiro a Maio de 2005, RTP1, 2:, SIC e TVI emitiram mais de 428 horas em espaços de auto-promoção, de acordo com os dados da MediaMonitor.

Nos primeiros cinco meses deste ano, os quatro canais nacionais de televisão de sinal aberto passaram 53 725 peças de auto-promoção dos seus serviços ou programas, cuja duração total excedeu as 428 horas. Estes números equivalem a mais de 42 minutos diários, em média, por canal.

Relativamente ao mesmo período do ano anterior, a auto-promoção de canal registou uma diminuição de 5.2% no número de inserções e um aumento de 2.6% na sua duração.

Em 2005, foi no mês de Janeiro que se observou um maior número de inserções de auto-promoção e uma maior duração.

Relativamente ao mesmo período do ano anterior, foi em Janeiro e em Maio que o número de inserções de auto-promoção e a sua duração foi maior em 2005 do que em 2004. Nos restantes meses, o valor de 2005 não superou o registado no ano anterior.

Considerando o tempo de emissão dedicado à publicidade (aqui incluindo todos os espaços não considerados programas), a auto-promoção representou, de Janeiro a Maio de 2005, 15.6% do total de inserções e 16.3% da duração total.

No mesmo período do ano anterior, a auto-promoção havia representado 17.7% do total de peças publicitárias e 13.2% da sua duração.

placeholder

A 2: foi o canal onde o peso da auto-promoção no conjunto da publicidade emitida foi maior, representando 52.7% das suas inserções e 62.4% da sua duração. A TVI, pelo contrário, foi o canal onde a auto-promoção teve um menor peso no conjunto da publicidade emitida, representando 8.8% do total de inserções e 9.9% da sua duração.

placeholder

Esta análise foi realizada com recurso ao software Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Maio de 2005. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais