TVI estreia Mundo Meu

MediaMonitor,  30 junho 2005

A mais recente aposta da TVI a novela Mundo Meu arrancou no Domingo, 26 de Junho conta a história de Rita Batalha, uma jovem rebelde filha de emigrantes portugueses em Paris. Com a morte dos pais Rita decide voltar a Portugal onde conhece João Sampaio...

O primeiro episódio desta novela com 57 minutos de duração registou 13.1% de audiência média e 36.3% de share ficando na segunda posição do top do dia só sendo ultrapassado pela séria Os Serranos (13.7% de audiência média) também na TVI. O episódio foi contactado por 2.844.200 espectadores que viram em média 435 da duração total do capítulo.

O melhor minuto registou-se às 21:57 quando estavam em média 1.511.100 espectadores a seguir as aventuras da Rita.

O gráfico ilustra a evolução da novela que como se pode observar de uma maneira geral esteve sempre acima das audiências registadas pelos outros programas.

Mundo Meu contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência em cerca de 3 vezes à média registada pelo canal (4.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta novela com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o Mundo Meu esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 21% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 64 anos, dos indivíduos pertencentes à Classe D e das crianças, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto dos indivíduos residentes no Litoral Norte e do publico masculino quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor, com base em dados extraídos da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais