Bárbara Guimarães e João Manzarra com mais audiência

Bárbara Guimarães e João Manzarra com mais audiência

placeholder

Uma análise de audiências da MediaMonitor e Marktest Audimetria/Kantar Media mostra que Bárbara Guimarães/João Manzarra foram os apresentadores que geraram maior audiência no primeiro semestre de 2014.

Grupo Marktest
22 julho 2014

Segundo os dados da MediaMonitor e Marktest/Kantar Media, Bárbara Guimarães/João Manzarra foram os apresentadores que geraram maior audiência no primeiro semestre de 2014entre os 4 canais generalistas nacionais (RTP1, RTP2, SIC e TVI). Esta dupla conseguiu, no total das 13 horas de 6 emissões do Factor X transmitidas este ano, uma média de 1 milhão e 96 mil espectadores.

Em segunda posição surge Judite Sousa com cerca de 1 milhão e 59 mil espectadores nas mais de 86 horas dos 71 programas do Jornal das 8 onde foi Pivot.

Na terceira posição, com uma audiência média de aproximadamente 1 milhão e 52 mil espectadores e 12h10m de emissão, aparece Sandra Felgueiras.

Numa análise por tipologia, estando o 1º lugar de cada tipologia preenchido com aqueles que são também os primeiros no top global, surge em 3º lugar nos programas de divertimento a dupla Rita Andrade e Rui Unas com o NOS Primavera Sound 2014 na SIC, seguidos de Fernando Mendes, o apresentador do Preço Certo da RTP1. Por fim, o top 5 de divertimento fecha com Vasco Palmeirim e Catarina Furtado na condução do The Voice Portugal da RTP1.

No que diz respeito à Informação, 3 dos pivots já estavam no top 5 global, sendo que as restantes 2 posições pertencem a Hugo Gilberto da RTP1 e Clara de Sousa da SIC.

Numa análise para o top 3 por canal, vemos que, nos programas de Divertimento, a apresentadora nº1 da TVI foi Teresa Guilherme com a apresentação de Secret Story: Desafio Final 2 e Juntos no Verão, enquanto na SIC ganhou a dupla Barbara Guimarães/João Manzarra. Na RTP1 o 1º lugar pertenceu a Fernando Mendes e na RTP2 a Luís Filipe Borges com o 5 Para a Meia Noite.

Nos programas de Informação, a pivot nº1 da TVI foi Judite Sousa e na SIC ganhou Rodrigo Guedes de Carvalho com o Jornal da Noite. Na RTP1 o 1º lugar pertenceu a Sandra Felgueiras com 2 programas (Telejornal e Sexta às 9) e na RTP2 a António Esteves igualmente com 2 programas (Síntese 24h e Jornal 2).

De salientar ainda as posições no Top 3 por canal de Mónica Jardim (Divertimento - TVI) apenas com a emissão relativa à festa de apresentação da marca NOS e de Hugo Gilberto (Informação - RTP1) com uma única emissão relativa à entrevista a Luís Filipe Vieira, Presidente do S.L.Benfica.

Análise realizada com base em dados retirados do MMW/Telereport relativos à audiência da Marktest Audimetria/Kantar Media. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Digital Week

    Organizado pela ACEPI, este evento tem como objetivo, entre outros, a promoção da transformação digital em Portugal.

    21 a 25 de outubro de 2019

    ACEPI - Associação da Economia Digital

    geral@acepi.pt

  • Portugal Digital Summit

    Esta iniciativa da ACEPI, integrada na Portugal Digital Week terá como país convidado, a Alemanha.

    22 e 23 de outubro de 2019

    ACEPI - Associação da Economia Digital

    Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

    geral@acepi.pt