Bárbara Guimarães e João Manzarra com mais audiência
Bárbara Guimarães e João Manzarra com mais audiência
placeholder
Uma análise de audiências da MediaMonitor e Marktest Audimetria/Kantar Media mostra que Bárbara Guimarães/João Manzarra foram os apresentadores que geraram maior audiência no primeiro semestre de 2014.
Grupo Marktest
22 julho 2014

Segundo os dados da MediaMonitor e Marktest/Kantar Media, Bárbara Guimarães/João Manzarra foram os apresentadores que geraram maior audiência no primeiro semestre de 2014entre os 4 canais generalistas nacionais (RTP1, RTP2, SIC e TVI). Esta dupla conseguiu, no total das 13 horas de 6 emissões do Factor X transmitidas este ano, uma média de 1 milhão e 96 mil espectadores.

Em segunda posição surge Judite Sousa com cerca de 1 milhão e 59 mil espectadores nas mais de 86 horas dos 71 programas do Jornal das 8 onde foi Pivot.

Na terceira posição, com uma audiência média de aproximadamente 1 milhão e 52 mil espectadores e 12h10m de emissão, aparece Sandra Felgueiras.

placeholder

Numa análise por tipologia, estando o 1º lugar de cada tipologia preenchido com aqueles que são também os primeiros no top global, surge em 3º lugar nos programas de divertimento a dupla Rita Andrade e Rui Unas com o NOS Primavera Sound 2014 na SIC, seguidos de Fernando Mendes, o apresentador do Preço Certo da RTP1. Por fim, o top 5 de divertimento fecha com Vasco Palmeirim e Catarina Furtado na condução do The Voice Portugal da RTP1.

placeholder

No que diz respeito à Informação, 3 dos pivots já estavam no top 5 global, sendo que as restantes 2 posições pertencem a Hugo Gilberto da RTP1 e Clara de Sousa da SIC.

placeholder

Numa análise para o top 3 por canal, vemos que, nos programas de Divertimento, a apresentadora nº1 da TVI foi Teresa Guilherme com a apresentação de Secret Story: Desafio Final 2 e Juntos no Verão, enquanto na SIC ganhou a dupla Barbara Guimarães/João Manzarra. Na RTP1 o 1º lugar pertenceu a Fernando Mendes e na RTP2 a Luís Filipe Borges com o 5 Para a Meia Noite.

placeholder

Nos programas de Informação, a pivot nº1 da TVI foi Judite Sousa e na SIC ganhou Rodrigo Guedes de Carvalho com o Jornal da Noite. Na RTP1 o 1º lugar pertenceu a Sandra Felgueiras com 2 programas (Telejornal e Sexta às 9) e na RTP2 a António Esteves igualmente com 2 programas (Síntese 24h e Jornal 2).

De salientar ainda as posições no Top 3 por canal de Mónica Jardim (Divertimento - TVI) apenas com a emissão relativa à festa de apresentação da marca NOS e de Hugo Gilberto (Informação - RTP1) com uma única emissão relativa à entrevista a Luís Filipe Vieira, Presidente do S.L.Benfica.

placeholder

Análise realizada com base em dados retirados do MMW/Telereport relativos à audiência da Marktest Audimetria/Kantar Media. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt