Leitores de jornais tencionam continuar a ler em papel
Leitores de jornais tencionam continuar a ler em papel
placeholder
De acordo com o estudo Press Insights, do Bareme Imprensa, da Marktest, a maioria dos leitores de jornais e revistas em papel costumam lê-los em casa.
Grupo Marktest
8 outubro 2024

placeholderDe acordo com o Bareme Imprensa, da Marktest, os leitores de jornais consideram “muito relevante” a edição impressa dos títulos que leem.

Os dados do Press Insights, do Bareme Imprensa, revelam que, numa escala de 1 (nada relevante) a 10 (muitíssimo relevante), os portugueses atribuem uma nota média de 7,6 à relevância da imprensa em papel.

O valor médio é ligeiramente mais alto nos jornais (7,8) do que nas revistas (7,6) e alcança o seu pico de relevância nos jornais diários e semanários de informação generalista (8,0).

Quando questionados sobre a sua intenção de continuarem a ler edições em papel no futuro próximo, os inquiridos no Bareme Imprensa colocam essa intenção num patamar de 4,2, numa escala de 1 a 5.

Questionados acerca do local onde habitualmente leem as edições impressas dos seus jornais, os inquiridos referiram própria casa (com uma média de 78,6% no total de jornais e revistas), referindo também, a maior distância, espaços públicos, como cafés, restaurantes, cabeleireiros ou clínicas (35%) e o local de trabalho (11,7%).

A análise tem como base os dados do Press Insights, do estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais