Aumenta consumo de fiambre
Aumenta consumo de fiambre
placeholder
Depois de vários anos em queda, o número de lares consumidores de fiambre aumentou em 2022, segundo os dados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
28 fevereiro 2023
placeholder

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2022, em dois milhões e 954 mil o número de lares onde se consumiu fiambre nos últimos 12 meses, o que representa 76.1% do universo de lares. Isso significa que o produto está presente em 3 de cada 4 lares do Continente.

Depois de vários anos em decréscimo, o valor deste ano representa um crescimento face a 2021, contrariando assim uma tendência que se observava desde 2015.

A probabilidade de consumo de fiambre é maior nos lares onde os responsáveis pelas compras têm mais de 45 anos, naqueles que residem no Litoral Norte ou no Sul e nos que pertencem às classes mais baixas.

Os dados do TGI mostram ainda que 72% dos lares consumidores de fiambre consomem o produto pelo menos uma vez por semana e 27% fazem-no com uma periodicidade diária.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]