Mais portugueses com PPR
Mais portugueses com PPR
placeholder
O PPR foi o produto financeiro que mais cresceu em 2022, de acordo com os dados do estudo Basef Banca da Marktest.
Grupo Marktest
28 fevereiro 2023

Na vaga global de 2022, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 1 milhão e 297 mil indivíduos com Plano Poupança Reforma (PPR), um número que representa 16.5% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos, bancarizados e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Este valor é o 4º mais elevado dos últimos 10 anos, tendo sido o produto financeiro que, em 2022, mais penetração ganhou face ao ano anterior.

placeholder

O PPR encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (18.8% face aos 14.4% das mulheres), da população entre os 35 e os 64 anos e dos indivíduos das classes sociais alta e média alta.

Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os apresentam maior taxa de posse de conta(s) poupança (46.4%), ao contrário dos indivíduos com mais de 64 anos (com 22.3%).

Pelo contrário, as taxas de posse de PPR mais baixas são registadas junto dos mais jovens, dos residentes no Grande Porto ou no Sul e dos indivíduos das classes média baixa e baixa.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk