Portugueses dizem esforçar-se para reduzir consumo de energia
Portugueses dizem esforçar-se para reduzir consumo de energia
placeholder
De acordo com os dados do estudo TGI da Marktest, a grande maioria dos portugueses dizem fazer um esforço para reduzir a energia que consomem.
Grupo Marktest
19 setembro 2023

placeholder O estudo TGI da Marktest quantificou, na vaga global de 2022, em 7 milhões e 161 mil o número de portugueses que dizem esforçar-se para reduzir energia, o que representa uma grande maioria de 83.4% dos residentes no Continente com carta de condução.

Este valor corresponde ao número de indivíduos que, relativamente à frase "Faço um esforço para reduzir a energia que consumo ", indicaram as opções "Concordo Totalmente" ou "Concordo".

Os dados do TGI mostram ainda que este esforço é comum a todos os estratos demográficos, com as maiores diferenças a encontrar-se entre os jovens, onde "apenas" 2 em cada 3 deram a mesma resposta (67.6%).

Entre as regiões, o Sul e a Grande Lisboa são as que apresentam valores mais baixos. Ao nível da classe social, a taxa de concordância vai diminuindo à medida que a classe também diminui.

E, entre os dois sexos, as mulheres mostram-se mais esforçadas do que os homens (86.6% face a 79.6%).

placeholder

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais