Acesso à Internet através do televisor mais do que duplica em 4 anos
Acesso à Internet através do televisor mais do que duplica em 4 anos
placeholder
Os dados do estudo Bareme Internet 2023, da Marktest mostram que quase metade dos portugueses que acedem à Internet também já o fazem através do televisor. O telemóvel continua a ser o suporte mais utilizado para estar online.
Grupo Marktest
19 setembro 2023
placeholder

Segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2023, da Marktest, o televisor foi o suporte tecnológico cuja utilização para aceder à Internet mais cresceu nos últimos anos. De acordo com este estudo, o universo de portugueses que acede à Internet através do televisor mais do que duplicou nos últimos quatro anos, coincidindo esta "explosão"’ com o período de pandemia e pós pandemia de Covid-19 e com o aumento de smart-tvs e connected tvs no mercado nacional.

A análise evolutiva do Bareme Internet permite constatar em que 2019, apenas 18,6% dos utilizadores de Internet em Portugal estavam online via televisor. Na primeira vaga de 2023 deste estudo, no entanto, esse registo situa-se já nos 49,2%

Nesta trajetória ascendente, o período em que se verificou o maior "salto" no universo de portugueses que acedem à internet através do televisor verificou-se entre 2020 e 2021, com uma evolução de quase 12 pontos percentuais, de 24,9% para 36,7% de portugueses a utilizar o televisor para aceder à Internet.

Entre os restantes suportes utilizados para aceder à internet, o telemóvel mantém a liderança nos hábitos dos portugueses, com 80,4% dos portugueses a assumir utilizá-lo para estar online. O computador (63,5%), o tablet (22,4%) e as consolas de jogos (9,8%) apresentam tendências de evolução entre o ligeiro crescimento e a estabilização.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados de 2023 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais