Audiências de imprensa mais heterogéneas entre classes sociais Audiências de imprensa mais heterogéneas entre classes sociais A análise dos dados do Bareme Imprensa da Marktest revela que a classe social é a variável que mais diferencia os leitores de imprensa. Grupo Marktest 31 dezembro 2024 De acordo com os dados de 2024 do Bareme Imprensa da Marktest, a audiência média de imprensa foi de 31.8%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa - num total de 2 milhões e 734 mil indivíduos. Os jornais registaram cerca de 1,4 milhões de leitores enquanto as revistas contaram com 2 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de 15.9% e 24%, respetivamente. Considerando as variáveis sociodemográficas, vemos que os homens, os indivíduos entre 35 e 64 anos, assim como os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo, mais 54% no caso dos indivíduos da classe média alta. Também entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa, Grande Porto e Sul se registam valores acima da média.
O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- EVOLVE – Digital Transformation Summit
Este envento pretende dar a conhecer novos casos de transformação digital protagonizados por empresas que operam no mercado nacional e partilhar o seu impacto nos clientes.
29 de janeiro de 2025
APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações
Porto Business School, Matosinhos
- Semiotics and Cultural Insights
Segundo a organização, esta conferência trará novas perspectivas acerca da aplicação da semiótica aos diversos desafios empresariais.
13 de fevereiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra