2 em 3 utilizadores de redes sociais pesquisa restaurantes e bares
2 em 3 utilizadores de redes sociais pesquisa restaurantes e bares
placeholder
A edição de 2025 do novo estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais, revela que 2 em cada 3 utilizadores de redes sociais as usa para pesquisar informações sobre restaurantes e bares.
Grupo Marktest
25 fevereiro 2025
placeholder

Os resultados de 2025 do novo estudo Turismo e Redes Sociais, da Marktest, mostram como a larga maioria dos portugueses que usam redes sociais assume o hábito de pesquisar sobre restaurantes e bares através das plataformas onde tem perfil criado.

Entre as outras pesquisas mais habituais nas redes sociais, os inquiridos colocaram a procura de Hotéis/alojamento (63%), Destinos Turísticos (57%) , Promoções e descontos (54%) e Mapas e localizações no Top5 de consultas relacionadas com turismo.

O estudo mostra ainda que as reservas de hotel ou alojamento (48%), as reservas de mesas em restaurantes e bares (44%) e a compra de bilhetes (37%) são as ações mais referidas como resultantes de informações ou recomendações encontradas nas redes sociais.

O estudo Turismo e Redes Sociais procura conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas e hábitos turísticos dos portugueses. Procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais em utilizá-las para pesquisar informação turística, o grau de influência que estas têm nas suas escolhas turísticas, o tipo de conteúdos turísticos que gostam mais de ver nas redes sociais, as redes preferidas para lhes aceder ou as compras de produtos ou serviços turísticos que já fizeram nas redes sociais.

Afere também índices de notoriedade e de utilização de cadeias de hotéis, plataformas online de turismo, agências de viagens e influenciadores de viagens e turismo, quais seguem nas redes sociais, as redes em que o fazem e o grau de confiança que têm nas suas opiniões e recomendações.

A visita a sítios nacionais classificados (geoparques, redes de aldeias, reservas da biosfera e áreas classificadas pela UNESCO) e o grau de agrado dessa visita são outros dos conteúdos abordados neste estudo.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais