MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor, 28 junho 2005
placeholder A TVI, com três programas Ninguém Como Tu, a Final da Quinta das Celebridades e Os Batanetes lideram o top 10 programas na semana de 13 a 19 de Junho. A quarta e quinta posição são ocupadas por programas da estação de Carnaxide, a novela América com 13.6% de audiência média e Os Malucos do Riso, respectivamente. A RTP detém um programa no Top 10 o Telejornal na decima posição com 11.2% de audiência média.

placeholder

A Optimus continua na liderança do Top Marcas agora seguida pela Danone, A Vodafone desceu para a 3ª posição. O grupo PT entra para o 4º lugar e o BPI desceu para a 5ª posição da tabela.

placeholder

No Top anunciantes é a Portugal Telecom que vai à frente, em 2º lugar encontra-se a Optimus Telecomunicações, segue-se a Procter & Gamble e a Unicer-Bebidas de Portugal. A Fima fecha, esta semana, o top.

placeholder

Na tabela de agências a BBDO e a Euro RSCG mantêm as posições da semana anterior. A McCann Erickson sobe para a 3ª posição e a J.Walter Thompson para a 4ª. A agência Partners entra esta semana para o ranking.

placeholder

A semana de 13 a 19 de Junho, ficou marcada internacionalmente pela Cimeira dos líderes Europeus em Bruxelas tentando chegar a acordo acerca do orçamento da União, em Portugal a semana fica marcada pelo falecimento de figuras importantes da política, das ciências e das letras.

O Primeiro-Ministro José Sócrates continua a liderar o Top, os destaques das suas intervenções vai para as negociações do orçamento da União em Bruxelas, as jornadas do PS em Faro e o balanço dos 100 dias de governo.

Na 2ª posição temos o Presidente Jorge Sampaio. Os destaques da sua intervenção vão para a homenagem às importantes figuras que desapareceram na passada semana e para a visita ao bairro da Cova da Moura onde defendeu um Portugal mais tolerante.

Em 3º lugar temos o Ex-presidente da República Mário Soares. Com o falecimento de figuras maiores da política do pós 25 de Abril, Mário Soares fala acerca dos seus adversários políticos da época, com destaque para o Ex-líder do PCP, Álvaro Cunhal.

Os outros grandes temas da semana foram:
Faleceram Álvaro Cunhal, líder histórico do PCP e Vasco Gonçalves figura marcante do período do Prec, no Pós 25 de Abril.
Nas Letras, desaparece José Fontinhas, mais conhecido pelo pseudónimo de Eugénio de Andrade, um dos maiores poetas portugueses contemporâneos.
Nas ciências faleceu o Professor Corino de Andrade o médico português que descobriu a doença dos pézinhos.
Apresentação da Fundação Sommer-Champalimaud que terá por objectivo patrocinar a investigação cientifica na área da Medicina, e que terá por figura maior a Ex-ministra Leonor Beleza.
A greve de Professores marcada para altura de exames. Polémica entre os sinbdicatos e a Ministra da Educação Lurdes Rodrigues acerca de serviços mínimos a prestar pelos professores.
Manifestações em Lisboa de funcionários públicos e polícias em protesto contra as medidas do governo.
No desporto destaque para Tiago Monteiro que obteve um 3º lugar no Grande Prémio de F1 dos EUA realizado em Indianapolis.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais