Investimento publicitário em Maio de 2005
MediaMonitor, 28 junho 2005

O mês de Maio rendeu, em publicidade above the line, 339 817 663 euros. Televisão reteve 68.9% desse investimento, o equivalente a aproximadamente 234 M de euros investidos em 100 052 inserções. Imprensa com 25 649 inserções participou em 19.7% do valor total chegando aproximadamente a 67 M de euros. O terceiro meio onde existiu maior investimento foi Exterior que ultrapassou os 20 M de euros. A Rádio surge como o 4º meio de maior investimento tendo suportado 4.9% do budget total de publicidade, por último surge o meio Cinema com 1.5 M de euros investidos durante este mês, a preço tabela.

placeholder

placeholder

Quanto a sectores, voltam a ser destaque a indústria da alimentação, higiene pessoal, serviço e equipamento de comunicação, indústria automóvel, bebidas e comércio por apostarem em todos os meios e representarem mais de 50% do investimento total dos sectores.

placeholder

Portugal Telecom foi o anunciante com mais investimento no mês de Maio, tendo apostado em todos os meios para veicular a sua mensagem. No top apenas mais dois anunciantes o fizeram, as Telecomunicações Móveis Nacionais e a Lactogal que se encontram nas 3ª e 6ª posições, respectivamente.

placeholder

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais