Protagonistas da informação em setembro de 2023
Protagonistas da informação em setembro de 2023
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em setembro de 2023, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
10 outubro 2023
placeholder

Em setembro de 2023, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou novamente o top de exposição mediática, ao protagonizar 217 notícias com 8 horas e 58 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O Primeiro-ministro, António Costa, foi segundo, protagonizando 188 notícias, com 7 horas e 56 minutos de duração.

André Ventura, líder do Chega, registou a terceira posição, com 105 notícias de 4 horas e 34 minutos de duração.

Fernando Medina, ministro das Finanças, foi quarto, protagonizando 95 notícias, com 4 horas e 11 minutos de duração.

Luís Montenegro, presidente do PSD, ocupou o quinto lugar, intervindo na primeira pessoa em 97 notícias com 3 horas e 49 minutos de duração.

Manuel Pizarro, (ministro da Saúde), Miguel Albuquerque (Presidente do Governo Regional da Madeira), João Costa (ministro da Educação), Mariana Mortágua (coordenadora do Bloco de Esquerda) e Paulo Raimundo (secretário-geral do PCP) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de setembro de 2023.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de setembro de 2023. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e TVI Jornal (TVI).

Para que uma individualidade seja considerada protagonista de uma notícia, a sua intervenção na mesma deve ser direta e uma notícia pode ter mais do que um protagonista associado. As intervenções de comentadores televisivos com espaços fixos não são consideradas nesta análise.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais