Mais de 2900 horas de informação regular em 2022
Mais de 2900 horas de informação regular em 2022
placeholder
De acordo com a informação do serviço Telenews da MediaMonitor, em 2022 as TVs emitiram mais de 2900 horas de informação regular.
Grupo Marktest
7 fevereiro 2023
placeholder

Entre janeiro e dezembro de 2022 foram 79 705 as notícias emitidas pelos programas regulares de informação da RTP1, SIC e TVI. Maio foi o mês com maior número de peças jornalísticas: 7 018.

As notícias emitidas ao longo do ano tiveram uma duração total de 2 971 horas, uma média diária de 2 horas e 42 minutos por canal. O tempo de emissão noticiosa foi maior em agosto, com 257 horas.

Estas notícias tiveram uma duração média de 2 minutos e 14 segundos, um valor mais elevado em março, quando as peças apresentadas duraram, em média, 2 minutos e 29 segundos.

Em 2022, o Jornal da Uma, da TVI, foi o programa que emitiu mais trabalhos, com 15 807 peças, enquanto o Jornal da Noite, da SIC, foi o que ofereceu mais horas de informação, com cerca de 525 horas.

Uma análise por canais mostra que a RTP1 ofereceu mais notícias, com 28 346, e dedicou mais tempo em grelha a estes programas, com 1 041 horas de duração. A duração média das notícias foi mais elevada na SIC, com 2 minutos e 29 segundos de duração.

NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no ano de 2022, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais