Protagonistas da informação em janeiro de 2023
Protagonistas da informação em janeiro de 2023
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em janeiro de 2023, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
14 fevereiro 2023

placeholder No primeiro mês de 2023, o Primeiro-ministro António Costa, liderou o top de exposição mediática, ao protagonizar 245 notícias com 10 horas e 30 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi segundo, protagonizando 248 notícias, com 10 horas e 8 minutos de duração.

André Ventura, líder do Chega, registou a terceira posição, com 142 notícias de 6 horas e 41 minutos de duração.

Luís Montenegro, líder do PSD, ocupou o quarto lugar, intervindo na primeira pessoa em 98 notícias com 3 horas e 56 minutos de duração.

Manuel Pizarro, ministro da Saúde, foi quinto, protagonizando 94 notícias, com 3 horas e 47 minutos de duração.

Carlos Moedas (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), João Gomes Cravinho (ministro dos negócios estrangeiros), Mário Nogueira (líder da FENPROF), Fernando Medina (ministro das Finanças) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco de Esquerda) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de janeiro de 2023.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de janeiro de 2023. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]