Mais de um terço dos internautas visita sites de automóveis

Os sites sobre automóveis receberam, no primeiro semestre do ano, 535 mil utilizadores únicos, de acordo com os dados do Netpanel meter da Marktest.

Grupo Marktest,  1 agosto 2006

De Janeiro a Junho de 2006, foram 535 mil os residentes no Continente com 15 e mais anos os que visitaram sites ligados ao sector automóvel, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 38.0% dos internautas dessa faixa etária.

Estes indivíduos visitaram mais de 40 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado 313 mil horas de navegação, uma média de 35 minutos por utilizador.

Janeiro foi o mês com maior actividade nos sites de automóveis, tendo recebido 234 mil utilizadores únicos, que visitaram 21.6% das páginas e lhes dedicaram 21.5% do tempo observado no semestre.

O www.fastaccess.pt foi o site que recebeu maior número de visitantes no semestre, com 206 mil utilizadores únicos. O auto.sapo.pt foi o segundo mais visitado, por 120 mil utilizadores únicos, seguido do www.autoportal.iol.pt, com 96 mil utilizadores únicos.

Nos sites de marcas ou representantes automóveis, o da Renault foi o mais acedido, com 85 mil utilizadores únicos, seguido do site da Honda, com 80 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança foi do www.mobile.de, com 10,5 milhões, seguido do auto.sapo.pt, com 4 milhões e do www.fastaccess.pt, com 3,4 milhões.

O www.mobile.de liderou também em tempo despendido, com 59 mil horas, seguido do www.fastaccess.pt, com 39 mil e do auto.sapo.pt, com 29 mil.

Já em tempo despendido por utilizador, se a liderança se mantém do www.mobile.de, com 49 minutos, o segundo lugar é ocupado pelo www.toyota.pt, com 22 minutos eo terceiro pelo www.abmotor.pt, com 18 minutos.

Uma análise do perfil dos visitantes destes sites mostra que 72.8% deles são homens, 64.9% têm entre 15 e 34 anos, 44.1% pertencem às classes sociais alta e média alta e 48.9% residem nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Centro.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais