Audiências Tv em Julho de 2006

Confira o share de audiência de televisão de Julho de 2006 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  3 agosto 2006

Em Julho, a SIC obteve 29.3% de share de audiência, a TVI 28.8%, a RTP1 obteve 21.6%, a 2:, 5.7% e o video e outros canais 14.5%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência mostra que a SIC lidera as audiências, o que não acontecia desde Março de 2005. A RTP1 obtém este mês o valor mais baixo dos últimos dois anos.

Nos programas mais vistos em Julho, o futebol lidera destacadamente, com sete posições no top dos quinze programas mais vistos no mês. As novelas ocupam cinco lugares no top, que acolhe ainda um programa de informação, uma série e um reality show.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Julho, nove foram exibidos pela SIC (entre os quais, as seis primeiras posições), e seis pela TVI. Os seis programas que lideram o top são os jogos da fase final do Mundial de Futebol emitidos pela SIC.

O jogo das meias-finais desta competição, disputado entre Portugal e França, foi o programa mais visto do mês, com 37.2% de audiência média e 82.3% de share de audiência. Este jogo foi emitido pela SIC no dia 5 e é o programa mais visto do ano, até este momento.

Na segunda posição, colocou-se o jogo para apurar o 3º finalista, que opôs a equipa alemã à portuguesa no dia 8, que obteve 29.6% de audiência média e 78.4% de share de autiência.

Na terceira posição ficou o jogo dos Quartos de Final, Inglaterra x Portugal, disputado no dia 1, que registou 29.2% de audiência média e 88.1% de share de audiência.

Na quarta posição encontramos a emissão Especial sobre este mesmo jogo, com 24.4% de audiência média e 80.2% de share de audiência.

A quinta posição foi ocupada pelo jogo das meias-finais entre Alemanha e Itália, disputado dia 4, que registou 22.7% de audiência média e 55.1% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com e da Markdata Media Workstation (MMW). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais