RTP estreia concursos

Consulte a análise da MediaMonitor sobre as estreias dos concursos da RTP1, Lingo e A Herança - Verão.

MediaMonitor,  3 agosto 2006

Apresentado por Heitor Lourenço, Lingo é o novo concurso diário da RTP1, antes do Telejornal onde duas equipas de duas pessoas tentam, construir palavras. Por cada resposta certa recebem bolas numeradas com as quais podem preencher cartão de LINGO.

A seguir ao Telejornal, estreou a edição de Verão do concurso A Herança, agora apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e que põe à prova a cultura geral do concorrentes.

Na primeira semana, foram exibidos quatro programas de Lingo, (a 27 de Julho não foi transmitido o concurso devido à transmissão do jogo de preparação entre o Heracles e o Fc Porto) de onde se destaca a emissão de estreia com a melhor audiência média (5.3%) e 21% de share. As quatro emissões registaram na primeira semana de emissão 4.5% de audiência média e 18.9% de share.

O concurso A Herança - Verão foi transmitido todos os dias da semana, no entanto no sábado, 29 de Julho, este concurso entrou em grelha antes do Telejornal o que faz com esta emissão registe o menor valor com 3.3% de audiência média e 18.3% de share. A 24 de Julho, segunda-feira (primeira emissão do concurso) registou-se a melhor audiência média com 8.9% e 23.2% de share. A Herança - Verão obteve na primeira semana 7.4% de audiência média e 21.5% de share.

No perfil de audiência, o Lingo registou melhor adesão no Interior já A Herança - Verão registou a melhor adesão. Por Classe Social, ambos os programas registam melhor consumo de audiência junto da Classe D. Por Género, os concursos foram os preferidos da população feminina. Por faixa etária, verifica-se a preferência por parte dos indivíduos com mais de 64 anos quer no Lingo quer na Herança - Verão.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais