MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 17 a 23 de Julho de 2006.

MediaMonitor,  1 agosto 2006

Entre 17 e 23 de Julho, O inspector Max transmitido na TVI entrou directamente para a primeira posição com 13.7% de audiência media e 42.3% de share, relegando para a segunda posição a novela Tempo de Viver. A transmissão, SIC, do Benfica x Bordéus (jogo de apresentação aos sócios da equipa encarnada) alcançou a terceira posição. A novela juvenil Floribella manteve a quinta posição seguida pela novela juvenil da TVI Morangos com Açúcar. O top 10 programa conta com 6 programas da TVI e 4 da SIC onde não figuram programas da RTP.

O facto da semana continua a ser a crise no Líbano. Por cá, a polémica na Educação acerca das repetições de exames do 12º ano, dominou os noticiários de Tv.

Na liderança do Top Protagonistas de 17 a 23 de Julho pertenceu à Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues devido à polémica gerada com os exames do 12º ano que vão ser repetidos. Por outro lado, o Ministério das Finanças obriga o Ministério da Educação a recuar na decisão de dar às escolas a possibilidade de contratar directamente os professores.

Na 2ª posição do Top continua o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva devido às presenças na Cimeira da CPLP de Bissau e nas comemorações dos 50 anos da Fundação Calouste Gulbenkian.

A 3ª posição continua na posse do Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. O destaque da sua intervenção vai para o comentário às previsões do Banco de Portugal que apontam para um crescimento da Economia acima do esperado. Em discussão no parlamento a Lei da Mobilidade dos funcionários públicos.

Outras notícias em destaque:
A Autoridade da Concorrência multou as 4 mais importantes Empresas da Industria do Sal, em mais de 1 milhão de euros pela prática de cartel.
Os bancos portugueses sãos os segundos mais caros de toda a Europa no que toca às comissões cobradas sobre os empréstimos e serviços.
Os portugueses preferem cada vez mais fazer compras nos supermercados, estando em quebra a afluência aos hipermercados. Os preços e a proximidade parecem ser os principais factores por detrás desta tendência.
O número de multas passadas aos condutores aumentou este ano, o excesso de velocidade e o excesso de álcool são as mais vulgares. O Estado já arrecadou 50 milhões de euros desde o início do ano.
A REFER garante que o túnel do Rossio vai reabrir dentro de um ano. A segurança da obra e das zonas históricas de Lisboa por onde passa o túnel levaram a um atraso de quase 12 meses.
Luís Represas e José Cid lançam obras que assinalam os 30 e 40 anos de carreira, que ambos respectivamente, registam na cena músical portuguesa.
Em Faro concentraram-se milhares de motards para a 25ª concentração anual de Faro.
O porto de Lisboa apresenta um cenário apaixonante para os amantes da vela, a regata Tall Ships, no qual participam os maiores Navios à Vela do Mundo vai começar em Lisboa.
No desporto, as principais equipas da liga portuguesa começam a preparar a nova época com estágios e jogos de preparação. Fazem-se as últimas contratações e ajustes nos plantéis.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais