Audiências Tv em Dezembro
Grupo Marktest,  3 janeiro 2006

placeholder Em Dezembro, a TVI obteve 32.4% de share de audiência, a SIC 25.0%, a RTP1 23.8%, a 2: 5.3% e o video e outros canais 13.6%, segundo dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência, mostra que a TVI lidera as audiências pelo nono mês consecutivo neste ano e que a RTP1 e a SIC obtêm valores muito próximos.

Nos programas mais vistos em Dezembro, as novelas lideram, com seis posições no top dos quinze programas mais vistos no mês. O futebol marca presença com quatro posições no top e os debates entre os candidatos presidenciais ocupam três lugares. O reality show da TVI, 1ª Companhia II e um programa de informação completam a lista dos programas mais vistos neste mês.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Dezembro, doze foram exibidos pela TVI, dois pela SIC e um pela RTP1.

placeholder

A lista dos cinco programas mais vistos do mês é composta por duas presenças de jogos de futebol, duas novelas e um debate para as presidenciais.

Esta lista é encabeçada pela emissão de dia 20 da novela Ninguém como Tu, da TVI, que obteve 25.9% de audiência média e 67.2% de share de audiência.

A transmissão do jogo entre o Benfica e o Manchester pela RTP1 no dia 7 foi o segundo programa mais visto do mês. O encontro da Liga dos Campeões registou 22.6% de audiência média e 51.5% de share de audiência.

Na terceira posição colocou-se a emissão de dia 8 da novela Dei-te Quase Tudo, da TVI, que obteve 20.0% de audiência média e 47.0% de share de audiência.

Na quarta posição encontramos o debate entre Mário Soares e Manuel Alegre, com emissão dia 14 na TVI, que registou 18.3% de audiência média e 42.0% de share de audiência.

A quinta posição foi ocupada pelo jogo da Superliga entre o Setúbal e o Benfica, que passou dia 21 na TVI e obteve 17.9% de audiência média e 48.4% de share de audiência.

placeholder

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais