Audiências Tv em Julho

Grupo Marktest,  2 agosto 2005

Em Julho, a TVI obteve 30.9% de share de audiência, a SIC 27.1%, a RTP1 21.8% , a 2: 5.6% e o video e outros canais 14.6%, segundo dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência, mostra uma tendência de um novo afastamento da RTP1 da SIC e da TVI. Esta, pelo seu lado, lidera as audiências pelo quarto mês consecutivo neste ano.

Nos programas mais vistos em Julho, o humor volta a ser protagonista, com cinco posições no top dos quinze programas mais vistos no mês. As novelas também registam uma presença importante, com quatro posições no top, sendo ainda de destacar a presença de três programas de informação (os "jornais" diários de cada canal) nesta tabela.

A lista dos cinco programas mais vistos do mês é encabeçada pela emissão de dia 19 da novela da TVI, Ninguém como Tu, que registou 18.1% de audiência média e 48.1% de share de audiência.

O jogo particular entre o Benfica e o Chelsea, que a SIC transmitiu dia 17 foi o segundo mais visto do mês, com 17.9% de audiência média e 51.1% de share de audiência.

A Novela da TVI, Mundo Meu, ocupa o terceiro lugar, com o episódio de dia 7 a obter 15.1% de audiência média e 46.4% de share de audiência.

Na quarta posição encontramos a série de humor desta estação, Os Batanetes, que obteve 14.5% de audiência média e 38.5% de share de audiência no dia 4.

Outra série de humor da TVI, O Prédio do Vasco, encerra a tabela dos cinco programas mais vistos do mês. Na emissão de dia 14, o programa registou 13.9% de audiência média e 38.8% de share de audiência.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Julho, oito foram exibidos pela TVI, cinco pela SIC e dois pela RTP1.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais