MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  2 agosto 2005
placeholder Esta semana a TVI tem grande presença no top, colocando 6 programas de ficção nacional directamente nos 6 primeiros lugares e mais um de informação na 9ª posição. A RTP1 assume o 7º e 8º lugares, com um programa de entretenimento e de informação, respectivamente. A SIC apenas consegue colocar o espaço informativo, Primeiro Jornal, na 10ª posição.

placeholder

Na semana de 18 a 24 de Julho a Vodafone fica com a 1ª posição seguida pela Danone e TMN que se mantêm nas posições alcançadas na semana anterior. Para os 4º e 5º lugares entram a Optimus e a PT Comunicações, respectivamente.

placeholder

No top anunciantes é também a Vodafone Telecel que se coloca em 1º lugar seguida pela concorrente Optimus Telecomunicações. A Danone Portugal mantém-se na 3ª posição, para o 4º lugar entra a Lactogal e para a 5ª posição entra a Procter & Gamble.

placeholder

A Euro RSCG MRT mantém-se na 1ª posição seguida pela entrada da BBDO Portugal. Para a 3ª posição sobe a Young & Rubicam, para 4ª sobe a McCann Erickson e a fechar a tabela enconra-se a TBWA/EPG que desceu 3 lugares.

placeholder

A demissão do Ministro das Finanças Campos e Cunha e o repentino aparecimento de várias possíveis candidaturas às presidenciais na àrea do PS dominam os temas desta semana nas notícias.

Na 2ª posição surge o líder da oposição e do PSD, Marques Mendes. O destaque da sua intervenção vai para a crítica à actuação do governo, nomeadamente as opções económicas que terão provocado a primeira baixa no executivo.

Em 3º lugar o ex-Ministro das Finanças Luís Campos e Cunha. Devido à sua posição em relação aos grandes investimentos a lançar pelo governo, Ota e o TGV, e para o anúncio da sua demissão.

Os outros grandes temas da semana foram:
O Governo lança concurso para construção de novos parques eólicos, de forma a combater a dependência energética do país em relação ao petróleo.
Várias figuras públicas perfilam-se como candidatos a Belém, os nomes de Manuel Alegre, Freitas do Amaral, e Mário Soares aparecem a disputar o espaço da esquerda.
Ministro Jaime Silva lança novos programas de ajuda aos agricultores afectados pela seca em Portugal.
Aprovação do pacto de estabilidade por Bruxelas oferece a Portugal um prazo de 3 anos para se atingir o equilibrio das contas do estado.
Francisco Assís, candidato à CM Porto recebe o apoio de José Sócrates.
Problemas de segurança no Mercado do Bulhão no Porto podem levar ao seu encerramento.
A falta de água afecta algumas regiões do país, de norte a sul, o Algarve prepara-se para a eventualidade de cortes no abastecimento público.
Os incêndios continuam a colocar em perigo bens e a população, bombeiros e meios aéreos tentam controlar a vaga de incêndios de norte a sul do País.
Os contribuintes vão passar a poder consultar a sua situação fiscal através da internet, assim como efectuar pagamentos em divida.
No desporto as equipas de futebol preparam-se para a nova época, os jogos de preparação e a apresentação dos últimos reforços.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha