Audiências Tv em Maio
Grupo Marktest,  2 junho 2005

placeholder Em Maio, a TVI obteve 30.0% de share de audiência, a SIC 27.7%, a RTP1 23.1% , a 2: 4.7% e o video e outros canais 14.4%, segundo dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência, mostra uma tendência de um novo afastamento da RTP1 da SIC e da TVI. Esta, pelo seu lado, lidera as audiências pelo segundo mês consecutivo neste ano.

Nos programas mais vistos em Maio, o futebol lidera incondicionalmente (como já havia acontecido no mês anterior, com a presença de dez jogos e programas associados no top 15. Jogos da Superliga, da Taça de Portugal, da Liga dos Campeões e da Taça UEFA - todos se posicionaram no topo da lista dos programas mais vistos do mês. O top regista ainda a presença de duas novelas, um programa de informação, um reality show e um programa de humor.

placeholder

Na lista dos cinco programas mais vistos do mês, todos estão relacionados com jogos de futebol. A liderança é do jogo Sporting x CSKA para a Final da Taça UEFA, que passou dia 18 na RTP1 e que registou 30.1% de audiência média e 68.4% de share de audiência, sendo até à data o programa mais visto deste ano.

A segunda posição pertence também a um jogo da Taça UEFA, o que opôs o Sporting ao AZ Alkmaar e que a TVI passou dia 5. O jogo registou 23.5% de audiência média e 56.7% de share de audiência. O bloco de Informação Especial emitido após o jogo, Sporting a Caminho da Final, emitido nesse dia no mesmo canal, foi o terceiro programa com mais audiência do mês, registando 19.8% de audiência média e 50.4% de share de audiência.

No quarto lugar, a Final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, que a RTP1 emitiu dia 29 e que registou 19.3% de audiência média e 67.8% de share de audiência.

Na quinta posição encontramos a entrega desta Taça, emitida logo após este jogo no mesmo canal, que obteve 19.2% de audiência média e 61.5% de share de audiência.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Maio, sete foram exibidos pela TVI, seis pela RTP1 e dois pela SIC.

placeholder

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt