PS sobe de novo nas intenções de voto

Grupo Marktest,  31 maio 2005

Após uma quebra entre Março e Abril de 2005, o Partido Socialista volta a subir nas intenções de voto para as legislativas, de acordo com o Barómetro Marktest/DN/TSF de Maio.

O PS atinge em Maio uma intenção de voto de 48.8%, subindo três ponto relativamente a Março.

O seu mais directo opositor, o PSD, não vai além dos 30.2%, sensivelmente o mesmo valor que já havia registado em Abril, 30.6%.

Relativamente aos restantes três partidos com assento parlamentar, observa-se em todos uma quebra nas intenções de voto, sendo a mais elevada a observada na CDU (PCP/PEV), que, com 6% de intenções de voto observa a mais baixa percentagem desde Junho de 2004 e regista uma quebra de 16.7% face a Abril.

O Bloco de Esquerda também viu a sua percentagem de intenção de voto descer de 8.1% em Abril para 6.8% em Maio, o que correspondeu a uma quebra de 16%.

No que respeita ao Partido Popular, apesar da diminuição de intenção de voto ter sido a menos elevada (-6.7%), este partido mantém-se como aquele cuja intenção de voto é mais baixa, não indo além de 4.2% em Maio.

Consulte aqui a Ficha Metodológica do Barómetro Marktest/DN/TSF ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais