Futebol lidera programas mais vistos

Grupo Marktest,  5 janeiro 2006

O ano de 2005 foi mais um ano em que o futebol esteve em evidência nos canais de televisão nacionais. Segundo os dados da MediaMonitor, na lista dos 25 programas mais vistos do ano, 22 são dedicados ao futebol.

Em 2005 o futebol foi novamente líder em audiências televisivas, protagonizando a maioria das posições do top e que foram desde jogos de preparação da Selecção Nacional, a jogos da Superliga, passando pelo apuramento para o Campeonato do Mundo até à Taça de Portugal. Os mais frequentes no top foram, no entanto, os jogos do Sporting para a Taça UEFA, com 6 presenças na tabela dos programas mais vistos do ano.

As novelas da TVI, Ninguém como Tu e Deite-Quase Tudo, tal como o reality show desta estação, 1ª Companhia, são as únicas três presenças de programas não dedicados ao futebol.

O programa mais visto foi o encontro entre o Sporting e o CSKA (Taça UEFA), emitido dia 18 de Maio na RTP1, que registou 30.1% de audiência média e 68.4% de share de audiência.

Na segunda posição ficou o encontro entre o Sporting e o Benfica para a Taça de Portugal, que também passou na RTP1, no dia 26 de Janeiro e que obteve 29.9% de audiência média e 62.6% de share de audiência.

A terceira posição pertenceu à novela Ninguém como Tu, da TVI, com o seu último episódio, dia 20 de Dezembro, a registar 25.9% de audiência média e 67.2% de share de audiência.

A quarta posição foi ocupada pelo encontro entre o Az Alkmaar e o Sporting, para a Taça UEFA, tendo sido emitido dia 5 de Maio pela TVI e registado 23.5% de audiência média e 56.7% de share de audiência.

Na quinta posição ficou a primeira mão desta eliminatória, com o Sporting x Az Alkmaar, que passou dia 28 de Abril na RTP1 e registou 23.1%d e audiência média e 54.4% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da MMW/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais