Audiências Tv em Fevereiro de 2006

Grupo Marktest,  2 março 2006

Em Fevereiro, a TVI obteve 32.1% de share de audiência, a RTP1 25.0%, a SIC 24.4%, a 2: 4.9% e o video e outros canais 13.5%, segundo dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência mostra que a TVI lidera as audiências pelo décimo primeiro mês consecutivo no período em análise e que a RTP1 e a SIC obtêm nos últimos meses valores muito próximos.

Nos programas mais vistos em Fevereiro, o futebol lidera com seis posições no top dos quinze programas mais vistos no mês. Os programas de humor e as novelas ocupam três lugares, contando-se ainda duas séries e um programa de informação entre os programas com mais audiência neste período.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Fevereiro, todos foram exibidos pela TVI, à excepção do primeiro e sétimo posto, ocupados por dois jogos emitidos pela RTP1.

A lista dos cinco programas mais vistos do mês é composta em exclusivo por programas da TVI, à excepção do primeiro lugar que corresponde à transmissão pela RTP1 do jogo Benfica x Liverpool para a Liga dos Campeões, que passou dia 21 e que obteve 24.3% de audiência média e 53.0% de share de audiência. Este jogo constitui o programa com mais audiência do ano, até ao momento.

O episódio de dia 23 da novela da TVI, Deite-Quase Tudo, ocupa a segunda posição, tendo registado 20.3% de audiência média e 50.2% de share de audiência.

Na terceira posição colocou-se a emissão de dia 3 da série de humor O Prédio do Vasco (repetição), com 18.9% de audiência média e 47.2% de share de audiência.

Na quarta posição encontramos a emissão de dia 19 da novela Morangos com Açucar III, que registou 17.2% de audiência média e 40.2% de share de audiência.

A quinta posição foi ocupada pelo jogo da Superliga entre a União de Leiria e o Benfica, que passou dia 4 e obteve 17.0% de audiência média e 45.9% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais