MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  1 março 2006

placeholder

Enre 13 e 19 de Fevereiro, o Top 10 programas foi dominado pela TVI com a novela Ninguém como Tu e à semelhança das semanas anteriores a liderar a tabela seguido do Prédio do Vasco e dos Morangos com Açúcar. Inspector Max e nova série de humor, Uma Família Normal são os novos programas a figurar no top na oitava e nona posição respectivamente.
A fechar a tabela ficou o Trio Maravilha que desceu da quarta posição.

placeholder

As caricaturas de Maomé, a gripe das aves, o caso do envelope 9 e a transladação do corpo da Irmã Lúcia para o santuário de Fátima, são os destaques da semana de 13 a 19 de Fevereiro.

Na liderança do Top ficou o Ministro das Finanças Teixeira dos Santos. Esta semana foi rica em factos económicos com boas notícias acerca do défice público que poderá ficar abaixo do esperado, anunciado as privatizações a concluir nos próximos 2 anos, que foram bem recebidas pelos comentadores e para a notícia de que no próximo ano os funcionários públicos não vão preencher declarações de IRS.

A segunda posição do Top foi ocupada por Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e da Segurança Social. Os destaques vão para as más notícias acerca do aumento do desemprego e para a sustentabilidade da Segurança Social.

Na terceira posição ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. Os destaques vão para a aprovação da nova Lei da Nacionalidade no Parlamento, e para a Educação, com a intenção do governo de reduzir o número de escolas e melhorar a qualidade do ensino.

Os outros grandes temas da semana foram:
A sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde está em discussão, com Ministro Correia de Campos a revelar as possíveis alterações ao modelo de saúde.
O Presidente Jorge Sampaio promulgou a lei das rendas mas nem inquilinos nem proprietários estão satisfeitos.
Pela primeira vez, nos últimos dez anos, o Governo baixou a taxa de retenção de IRS e por isso os salários de milhares de trabalhadores por conta de outrem, aumentam já a partir deste mês.
Revelada alegada tentativa de suborno ao vereador da CM de Lisboa por parte do administrador da empresa com negócios com a autarquia.
No desporto, o SL Benfica atrasa-se na liga com derrota em Guimarães.
Foram apresentados os equipamentos que a selecção vai utilizar no mundial da Alemanha.
Começaram os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais