PS reforça liderança nas intenções de voto

Grupo Marktest,  2 maio 2006

O Partido Socialista reforçou a liderança das intenções de voto dos portugueses, de acordo com os resultados do Barómetro Político Marktest/DN/TSF de Abril.

De facto, este partido, para além de manter o primeiro lugar na intenção de voto entre os residentes em Portugal Continental com 18 e mais anos, ainda reforça essa liderança em 2.9%, chegando a Abril com 43.1% de intenção de voto, o valor mais elevado desde Julho de 2005.

Já o PSD, apesar de manter o segundo lugar, é o único partido que vê a sua percentagem de intenção de voto descer, quando comparados os resultados de Abril com os do mês transacto: 35.1% em Março e 30.5% em Abril, o que significou uma quebra de 13%. Salienta-se ainda que esta é a percentagem de intenção de voto mais baixa desde Junho de 2005.

O Bloco de Esquerda mantém-se pelo segundo mês consecutivo como a terceira força política em termos de intenção de voto, chegando a Abril com 9% (o que significou uma subida de 15.4% relativamente a Março).

A coligação CDU (PCP/PEV) surge em terceiro lugar com 8% de intenção de voto.

Já o CDS-PP, apesar de ter protagonizado a maior subida percentual do mês (30%), mantém-se em último lugar no que respeita à intenção de voto, não indo além de 5.2%.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais