Observatório Mcom
Grupo Marktest,  4 maio 2006

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 17 e 23 de Abril de 2006, a TVI registou 34.5% de share de audiência, a RTP1 obteve 23.9%, a SIC 22.2%, a 2: 5.2% e o vídeo e outros canais 14.3%.

No top dos 10 programas com mais audiência, a liderança é novamente das novelas, que ocupam quatro posições, seguidas dos programas de futebol e de informação, que registam duas presenças. Uma novidade no top, é a presença dos concursos Dança Comigo e Herança, da RTP1, respectivamente na sétima e na décima posição. O top 10 é constituído por cinco programas passados pela TVI (nas cinco primeiras posições), quatro pela RTP1 e um pela SIC.

placeholder

A novela Morangos com Açucar III, foi o programa mais visto da semana, com a emissão de dia 17 a registar 18.0% audiência média e 43.1% de share de audiência. Na segunda posição colocou-se o episódio de dia 21 da novela Dei-te Quase Tudo, que obteve 17.4% de audiência média e 44.1% de share de audiência. O jogo da Superliga entre o Penafiel e o FC Porto, que deu o título de campeão nacional à equipa azul e branca, foi o terceiro mais visto na semana, com 16.9% de audiência média e 51.8% de share de audiência. O Jornal Nacional de dia 17 colocou-se na quarta posição, com 16.0% de audiência média e 45.0% de share de audiência. Na quinta posição encontramos a emissão de dia 21 da novela Fala-me de Amor, que registou 12.5% de audiência média e 47.5% de share de audiência.

Notícias TV
Na semana em análise, para o conjunto dos quatro canais generalistas, a RTP1 assegurou a maior oferta de informação regular, responsável por 36.1% da emissão noticiosa (em duração). A SIC garantiu 29.9% do tempo noticioso total, a TVI emitiu 26.2% e a 2: ofereceu 7.7% deste valor.

placeholder

Internet

Na semana em análise, o número de utilizadores únicos que acederam a partir de casa somou 1041 milhares, em recuperação face à semana precedente.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (45.7%) e .pt (37.0%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 17.3% do tempo dedicado a este meio.

placeholder
O google.pt volta, duas semanas depois, à liderança da tabela de domínios com mais utilizadores únicos, tendo sido visitado por 636 mil utilizadores únicos. O sapo.pt subiu novamente par628 mil utilizadores únicos. O passport.com e o google.com mantém as suas posições das semanas anteriores, respectivamente com 545 mil e 432 mil utilizadores únicos. placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais