Observatório Mcom
Grupo Marktest,  20 abril 2006

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 3 e 9 de Abril de 2006, a TVI registou 30.8% de share de audiência, a RTP1 24.7%, a SIC obteve 24.3%, a 2: 6.3% e o vídeo e outros canais 13.8%.

No top dos 10 programas com mais audiência, a liderança é das novelas, que ocupam quatro posições, seguidas do futebol, com três e dos programas de informação, com duas presenças. Assinala-se ainda a série Inspector Max, em 10º lugar. O top 10 é constituído por sete programas passados pela TVI, dois da RTP1, entre os quais a 1ª e 3ª posição e um da SIC.

placeholder

O jogo entre o Barcelona e o Benfica, a contar para a Liga dos Campeões, que a RTP1 transmitiu no dia 5, foi o programa mais visto da semana. Com 29.3% de audiência média e 65.4% de share de audiência, é, até ao momento, o programa mais visto do ano. Na segunda posição colocou-se o episódio de dia 7 da novela Morangos com Açucar III - Férias da Páscoa, da TVI, que obteve 17.3% de audiência média e 43.2% de share de audiência. O Telejornal de dia 5 (dia do Barcelona x Benfica) foi o terceiro programa mais visto da semana, com 17.3% de audiência média e 38.6% de share de audiência). Na quarta posição encontramos o programa de Comentários ao jogo da Superliga, emitido pela TVI no dia 9, que registou 17.1% de audiência média e 48.3% de share de audiência. Na quinta posição, colocou-se o episódio de dia 3 da novela Dei-te Quase Tudo, da TVI, que obteve 16.9% de audiência média e 42.0% de share de audiência.

Notícias TV
Na semana em análise, para o conjunto dos quatro canais generalistas, a RTP1 assegurou a maior oferta de informação regular, responsável por 35.4% da emissão noticiosa (em duração). A SIC garantiu 30.0% do tempo noticioso total, a TVI emitiu 27.0% e a 2: ofereceu 7.7% deste valor.

placeholder

Internet

Na semana em análise, o número de utilizadores únicos que acederam a partir de casa somou 1041 milhares, descendo um pouco face à semana precedente.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (48.4%) e .pt (35.0%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 16.6% do tempo dedicado a este meio.

placeholder
O msn.com volta à liderança na tabela de domínios com mais utilizadores únicos, tendo sido visitado por 664 mil utilizadores únicos. O sapo.pt subiu para a segunda posição com 628 mil. O google.pt baixou duas posições para terceiro, com 623 mil utilizadores únicos. O passport.com e o google.com, mantém as suas posições das semanas anteriores, respectivamente, o quarto e o quinto lugar, com 572 mil e 417 mil utilizadores únicos. placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt