Observatório Mcom

Grupo Marktest,  16 fevereiro 2006

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão
Na semana que decorreu entre 30 de Janeiro e 5 de Fevereiro de 2006, a TVI registou 32.8% de share de audiência, a SIC obteve 25.5%, a RTP1 registou 23.5%, a 2: 4.8% e o vídeo e outros canais 13.4%.

No top dos 10 programas com mais audiência na semana em análise, as novelas dominam novamente, com três posições na tabela. Os programas de humor, de futebol e os de informação contam duas presenças. Contamos ainda a série Inspector Max entre os programas mais vistos no período. O top 10 é protagonizado quase em exclusivo por programas emitidos pela TVI, contando-se apenas a presença do Jornal de Domingo de dia 5 de Fevereiro, da SIC, na nona posição posição.

A emissão de dia 30 de Janeiro da novela Dei-te Quase Tudo foi o programa mais visto da semana, com 19.4% de audiência média e 48.6% de share de audiência. Na segunda posição, ficou a emissão de dia 3 da série de humor O Prédio do Vasco (repetição), que registou 18.9% de audiência média e 47.2% de share de audiência. O encontro entre o União de Leiria e o Benfica, que passou dia 4, foi o terceiro programa mais visto na semana, com 17.0% de audiência média e 45.9% de share de audiência. Na quarta posição ficou o episódio de dia 31 da novela Mundo Meu, que obteve 15.9% de audiência média e 49.8% de share de audiência. Em quinto lugar ficou a novela Morangos com Açucar III que passou no mesmo dia e registou 15.7% de audiência média e 40.6% de share de audiência.

Notícias TV
Na semana em análise para o conjunto dos quatro canais generalistas, a RTP1 assegurou a maior oferta de informação regular, responsável por 38.2% da emissão noticiosa (em duração). A TVI garantiu 28.1% do tempo noticioso total, a SIC emitiu 26.1% e a 2: ofereceu 7.3% deste valor.

Internet
Na semana em análise, 1085 mil utilizadores únicos acederam à Internet a partir do lar, um pouco mais do que o observado nas semanas precedentes.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (45.5%) e .pt (37.7%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 16.8% do tempo dedicado a este meio.

Depois de duas semanas em segundo, o sapo.pt volta à liderança da tabela de domínios mais acedidos pelos internautas portugueses, com 674 mil utilizadores únicos. O msn.com desce à segunda posição, tendo sido visitado por 663 mil utilizadores únicos. O google.pt mantém o terceiro lugar, com 662 mil utilizadores únicos, seguido do passport.com, com 571 mil utilizadores únicos e do google.com, com 396 mil utilizadores únicos, que também se mantêm nas mesmas posições das semanas anteriores.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa