MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  14 fevereiro 2006
Entre 30 de Janeiro e 5 de Fevereiro a novela retomou a liderança do Top 10 Programas com 19.4% de audiência média e 48.6% de share. O Prédio do Vasco detém a segunda posição, seguido por mais um desafio da Liga Portuguesa entre o U. Leiria e o Benfica. Esta semana o Top 10 Programas é dominado pela TVI do qual fazem parte 9 programas. A excepção é o Jornal de Domingo, da SIC, na 9ª posição, que caiu quatro lugares.

A semana de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro foi assinalada pela visita de Bill Gates a Portugal com a assinatura de vários protocolos com o estado português que vão do domínio tecnológico à formação e reciclagem de quadros.

Na liderança do Top Protagonistas temos o Primeiro-ministro José Sócrates. A sua intervenção vai para a assinatura de protocolos com a Microsoft em vários dominios, e para a necessidade de existir uma aposta na inovação e formação como factores essenciais para o crescimento económico.

Na segunda posição ficou o Presidente da República, Jorge Sampaio. Foi notícias pelo o encontro com Cavaco Silva que o irá suceder na presidência, e para o encontro de Chefes de Estado da União, em Dresden, na Alemanha.

Na 3ª posição ficou o ex-candidato presidencial e deputado do PS, Manuel Alegre com notícias relacionadas com o seu futuro político. O ex-candidato quer criar um movimento de cidadania e retornar à Assembleia da República.

Os outros grandes temas da semana foram:

O Governo está a renovar o parque informático do sistema judicial, processo que só vai terminar em 2008.
Vão existir novos meios de combate aos incêndios. O Governo apresentou um grupo de intervenção de Protecção e Socorro e um serviço de Protecção da Natureza, integrados na GNR,
A Comissão Politica do PS reconhece que errou no processo de escolha do Candidato Presidencial.
As escolas públicas portuguesas passaram a ter acesso a Internet de Banda Larga.
Um Camião TIR percorre os pais para levar a matemática às escolas, um projecto da Universidade de Aveiro para aproximar os alunos desta disciplina.
Concluiu-se o maior estudo sobre as alterações climáticas em Portugal, que prevê mais calor, mais períodos de seca e maior tendência na concentração de chuvas no Inverno.
A discussão sobre o casamento entre homossexuais está relançada depois de duas mulheres portuguesas terem entregue o pedido na Conservatória.
Nas declarações do IRS respeitantes ao ano de 2005, vai ser obrigatório declarar a compra da casa, carro ou moto.
No desporto, foi apresentado o novo carro de Tiago Monteiro para a próxima época de F1. Nuno Assis, Jogador do Benfica, acusou positivo num controlo anti doping.
Adeptos do FCP atacam técnico Holandês Co Adriaanse.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa