MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  14 fevereiro 2006
Entre 30 de Janeiro e 5 de Fevereiro a novela retomou a liderança do Top 10 Programas com 19.4% de audiência média e 48.6% de share. O Prédio do Vasco detém a segunda posição, seguido por mais um desafio da Liga Portuguesa entre o U. Leiria e o Benfica. Esta semana o Top 10 Programas é dominado pela TVI do qual fazem parte 9 programas. A excepção é o Jornal de Domingo, da SIC, na 9ª posição, que caiu quatro lugares.

A semana de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro foi assinalada pela visita de Bill Gates a Portugal com a assinatura de vários protocolos com o estado português que vão do domínio tecnológico à formação e reciclagem de quadros.

Na liderança do Top Protagonistas temos o Primeiro-ministro José Sócrates. A sua intervenção vai para a assinatura de protocolos com a Microsoft em vários dominios, e para a necessidade de existir uma aposta na inovação e formação como factores essenciais para o crescimento económico.

Na segunda posição ficou o Presidente da República, Jorge Sampaio. Foi notícias pelo o encontro com Cavaco Silva que o irá suceder na presidência, e para o encontro de Chefes de Estado da União, em Dresden, na Alemanha.

Na 3ª posição ficou o ex-candidato presidencial e deputado do PS, Manuel Alegre com notícias relacionadas com o seu futuro político. O ex-candidato quer criar um movimento de cidadania e retornar à Assembleia da República.

Os outros grandes temas da semana foram:

O Governo está a renovar o parque informático do sistema judicial, processo que só vai terminar em 2008.
Vão existir novos meios de combate aos incêndios. O Governo apresentou um grupo de intervenção de Protecção e Socorro e um serviço de Protecção da Natureza, integrados na GNR,
A Comissão Politica do PS reconhece que errou no processo de escolha do Candidato Presidencial.
As escolas públicas portuguesas passaram a ter acesso a Internet de Banda Larga.
Um Camião TIR percorre os pais para levar a matemática às escolas, um projecto da Universidade de Aveiro para aproximar os alunos desta disciplina.
Concluiu-se o maior estudo sobre as alterações climáticas em Portugal, que prevê mais calor, mais períodos de seca e maior tendência na concentração de chuvas no Inverno.
A discussão sobre o casamento entre homossexuais está relançada depois de duas mulheres portuguesas terem entregue o pedido na Conservatória.
Nas declarações do IRS respeitantes ao ano de 2005, vai ser obrigatório declarar a compra da casa, carro ou moto.
No desporto, foi apresentado o novo carro de Tiago Monteiro para a próxima época de F1. Nuno Assis, Jogador do Benfica, acusou positivo num controlo anti doping.
Adeptos do FCP atacam técnico Holandês Co Adriaanse.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais