Observatório Mcom

Grupo Marktest,  26 janeiro 2006

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão
Na semana que decorreu entre 9 e 15 de Janeiro de 2006, a TVI registou 32.7% de share de audiência, a SIC obteve 24.6%, a RTP1 registou 23.9%, a 2: 5.0% e o vídeo e outros canais 13.8%.

No top dos 10 programas com mais audiência na semana em análise, as novelas dominam novamente, com três posições na tabela, tal como os programas de humor. Contamos ainda com um jogo de futebol e respectivo programa de comentários, um programa de informação e a série Inspector max, da TVI. O top 10 é protagonizado quase em exclusivo por programas emitidos pela TVI, contando-se apenas a presença de Maré Alta, da SIC, na nona posição.

A emissão de dia 13 da novela Dei-te Quase Tudo, foi novamente o programa mais visto da semana, com 21.1% de audiência média e 53.0% de share de audiência. Na segunda posição, ficou a repetição do programa de humor Os Batanetes, emitido nesse mesmo dia, que registou 18.0% de audiência média e 42.5% de share de audiência. A emissão de dia 9 da série de humor O Prédio do Vasco (repetição) foi o terceiro programa mais visto na semana, com 17.2% de audiência média e 39.1% de share de audiência. Na quarta posição ficou a emissão de dia 11 da novela Mundo Meu, que obteve 16.7% de audiência média e 48.3% de share de audiência. Em quinto lugar ficou o jogo da Superliga entre o Estrela da Amadora e o FC Porto, que no dia 15 registou 16.7% de audiência média e 39.6% de share de audiência.

Notícias TV
Na semana em análise para o conjunto dos quatro canais generalistas, a RTP1 assegurou a maior oferta de informação regular, responsável por 36.9% da emissão noticiosa (em duração). A SIC garantiu 29.1% do tempo noticioso total, a TVI emitiu 26.7% e a 2: ofereceu 7.3% deste valor.

Internet
Na semana em análise, 1051 mil utilizadores únicos acederam à Internet a partir do lar, um pouco mais do que o observado nas semanas precedentes.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (46.4%) e .pt (36.2%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 17.4% do tempo dedicado a este meio.

O sapo.pt voltou à liderança da tabela dos domínios mais acedido pelos internautas portugueses, tendo sido visitado por 659 mil utilizadores únicos. O google.pt mantém-se na segunda posição, com 655 mil utilizadores únicos, seguido do msn.com, que desceu dois lugares para a terceira posição, com 649 mil utilizadores únicos, do passport.com, com 558 mil utilizadores únicos e do google.com, com 368 mil utilizadores únicos, que mantêm as suas posições face à semana precendente.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais