MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  18 abril 2006

placeholder

Entre 3 e 9 de Abril, o jogo da Liga dos Campeões transmitido na RTP1, entre o Barcelona e o Benfica liderou o top 10 programas com 29.3% de audiência média (melhor registo do ano até à data) e 65.4% de share. Seguiu-se mais um episódio na novela Morangos com Açúcar agora em Férias de Páscoa. O Telejornal ficou na terceira posição e novela Alma Gémea único programa da SIC a entrar no Top 10 programas conservou a sétima posição. Fazem parte do top 10 programas sete programas da TVI, a RTP ocupa duas posições e a SIC coloca um programa no Top.

placeholder

De 3 a 9 de Abril os programas de reestruturação da administração pública, Prace e Simplex e a visita de estado do Primeiro-ministro José Sócrates, a Angola marcam a actualidade informativa.

Na liderança do Top desta semana ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a sua visita oficial a Angola, liderando uma comitiva de dezenas de empresários portugueses de várias áreas com interesse na cooperação económica com Angola.

Na 2ª posição do Top pertenceu a Alberto Costa, Ministro da Justiça. A sua intervenção vai para a substituição da direcção da Polícia Judiciária e para a polémica associada.

Na 3ª posição do Top surge o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. As dúvidas levantadas pelos sindicatos acerca da reestruturação do sector público e o destino dos excedentários. Outro destaque é a exigência da Comissão Europeia que pretende abrigar o estado português a abdicar das Golden Shares que detém em algumas empresas portuguesas, nomeadamente a PT.

placeholder
Outras notícias em destaque:
Comemorados os 30 anos da Constituição Portuguesa.
Tomada de posse dos novos membros do Conselho de Estado nomeados pelo novo Presidente da Republica Cavaco Silva.
A falta de profissionais de saúde especialmente médicos e enfermeiros é o maior problema do sector da Saúde em Portugal, é a conclusão do ministério e das Ordens. O Hospital de Santa Maria vai começar a aceitar a marcação de consultas pela Internet e com resposta por SMS para o telemóvel do doente.
O Governo volta a propor a proibição de fumo em todos os recintos fechados e passagem da idade mínima para a compra de tabaco para os 18 anos.
Para diminuir a fuga aos impostos vai ser obrigatório incluir nas facturas o nome e a morada do comprador. As farmácias vão ser alvo de uma fiscalização apertada por parte dos serviços das finanças.
57 Câmaras Municipais estão impedidas de efectuar empréstimos aos bancos por terem atingido o limite de endividamento permitido por Lei, entre as autarquias mais indívidadas estão as de Lisboa e do Porto.
Iniciou-se o Projecto Geração XXI, um estudo de longo prazo que vai acompanhar nos próximos 18 anos cerca de 10.000 crianças para ficar com uma imagem concreta dos problemas de saúde dos Portugueses.
Começou o combate a troca ilegal de música pela internet em Portugal, a industria fonográfica entregou um total de 28 queixas contra desconhecidos.
No desporto, Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona e FC Porto vence Sporting CP em Alvalade aumentando a vantagem na liderança da Liga Portuguesa a 4 jornadas do fim.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk