PSD cai novamente nas intenções de voto

Grupo Marktest,  14 março 2006

Após a liderança alcançada nas intenções de voto divulgadas em Novembro de 2005, o PSD volta a perder, em Fevereiro, a preferência dos portugueses residentes em Portugal Continental com 18 e mais anos entrevistados para o Barómetro Marktest/DN/TSF.

De facto, em Fevereiro o PS alcança 38% das intenções de voto dos portugueses (mais 7.3%, comparando com Novembro), enquanto que o PSD não vai além dos 35.8%, descendo 5%, relativamente a Novembro.

A coligação CDU mantém-se como a terceira força política em termos de intenções de voto (9.6%, o que corresponde a uma subida de 5.5% em relação a Novembro).

Com 8.8% está o Bloco de Esquerda que, apesar de se manter em quarto lugar no que respeita às intenções de voto, viu esse valor subir 3.5% entre Novembro e Fevereiro.

Em último lugar encontra-se o CDS-PP, com 3.8% de intenções de voto, (valor mais baixo desde Novembro de 2004) o que resultou numa quebra de 28.3% face a Novembro.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais