Ninguém pára o Benfica!
MediaMonitor,  16 março 2006
placeholder Depois de garantir o apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde levou de vencida no último e decisivo jogo o Manchester United, o Benfica voltou a defrontar uma equipa inglesa, o Liverpool, nos oitavos de final da competição. Numa eliminatória jogada a duas mãos, a equipa lisboeta venceu o actual Campeão Europeu, com duas vitórias - uma no Estádio da Luz, realizada a 21 de Fevereiro, terça-feira, por 1-0 e a 8 de Março, quarta-feira, em Anfield Road, por 2-0. A RTP efectuou a transmissão directa dos dois jogos.

O primeiro jogo, transmitido a 21 de Fevereiro, registou 24.3% de audiência média e 53% de share. Este jogo foi visto por 4.773.800 espectadores e cada um viu em média mais de 50 minutos. O melhor minuto foi transmitido às 21:30 com 2.821.500 espectadores em média a seguirem o encontro.

placeholder

A segunda eliminatória jogada em Anfield Road a 8 de Março alcançou a melhor audiência média do ano (até à data), com 25% e 57.3% de share. Contactaram com o jogo 4.443.500 espectadores, que viram em média 54 minutos. O pico de audiência aconteceu às 21:34 com uma média de 2.882.700 espectadores.

placeholder

placeholderQualquer dos jogos contribuiu positivamente para a audiência do canal. O jogo do estádio da Luz apresentou uma audiência superior em quase 5 vezes a média registada pelo canal (5%). Já o desafio em solo britânico alcançou uma audiência média superior em 5 vezes, como indica o índice Alfa (alp%).

Confrontando estes programas com os restantes no mesmo período horário, verifica-se que ambos estiveram acima das audiências registadas pelos outros programas em 57% e 67%, respectivamente, como indica o índice Beta (bet%).

Fazendo uma análise individual dos eventos, é possível verificar a duplicação de espectadores, ou seja, qual a percentagem de audiência presente no primeiro jogo e que viu também o segundo. Assim, é possível constatar que, dos espectadores que viram o primeiro jogo, cerca de 60% viu também o jogo que garantiu o apuramento do Benfica.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha