MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  14 março 2006

placeholder

De 27 de Fevereiro a 5 de Março o encontro de preparação para o Mundial de Futebol a realizar na Alemanha transmitido na RTP1, entre Portugal e a Arábia Saudita ocupou a primeira posição do Top 10 programas, com 18.5% de audiência média e 43.7% de share. A novela Dei-te Quase Tudo voltou a ocupar o segundo lugar do top. Os Morangos com Açúcar subiram para 3 terceira posição, a transmissão do jogo da Liga Portuguesa entre o Fc Porto e o Nacional entrou para a quinta posição e o Trio Maravilha regressa ao Top ocupando a nona posição.

placeholder

Na semana de 27 a 5 de Março, Jorge Sampaio despede-se de Belém depois de 10 anos como Presidente da República Portuguesa e a gripe das aves parece chegar ao centro da Europa.

Na liderança do Top surge o Primeiro-ministro José Sócrates com o anúncio do programa que permite criar uma marca registada numa hora, o anúncio de que os professores vão passar a ter formação continua nas novas tecnologias a partir do ensino básico e a inauguração de uma nova unidade industrial da Lactogal em Vila do Conde, o investimento vai criar 300 postos de trabalho.

Na segunda posição ficou o Presidente Jorge Sampaio. O destaque vai para o balanço de 10 anos de mandato presidencial. Tendo também efectuado uma deslocação à Argélia onde prestou homenagem ao antigo Chefe de Estado Manuel Teixeira Gomes.

A terceira posição pertenceu ao Ministro da Agricultura, Jaime Lopes da Silva. A sua intervenção vai para as preocupações com a gripe das aves que começa a atingir a Europa e para as medidas a tomar para evitar a sua propagação ao nosso país.

Os outros grandes temas da semana foram:
O Governo assinalou um ano sobre o início do processo de liberalização do comércio de medicamentos não sujeitos a receita médica.
Anunciado avanço do projecto da co-incineração, os primeiros testes de queima de resíduos industriais perigosos serão feitos daqui a 3 a 6 meses em Souselas e Outão.
Na justiça, o governo apresentou um novo mecanismo; a mediação penal, que permite obter um acordo entre o agressor e a vitima. Os crimes vão passar a ser resolvidos fora dos tribunais, sistema irá ser testado durante dois anos.
A Sonae apresenta os detalhes da OPA lançada à PT.
A rede multibanco vai receber novas máquinas que aceitam o chamado "depósito inteligente", que permitirá a disponibilidade imediata do dinheiro na conta do cliente.
No desporto, semana calma na liga portuguesa com os chamados grandes a terem jornada vitoriosa, embora o Benfica tivesse algumas dificuldades com o Estrela da Amadora.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha