51% dos utilizadores de redes sociais já visitaram alguma Reserva da Biosfera
51% dos utilizadores de redes sociais já visitaram alguma Reserva da Biosfera
placeholder
O estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais, revela que 51% dos utilizadores de redes sociais já visitaram alguma Reserva da Biosfera. Sabe quais as mais mencionadas?
Grupo Marktest
10 setembro 2024

placeholder O estudo Turismo e Redes Sociais, da Marktest, analisou a visita a sítios classificados em Portugal, nomeadamente geoparques, redes de aldeias, reservas da biosfera e áreas classificadas UNESCO.

51% dos inquiridos neste estudo afirmaram já ter visitado alguma Reserva da Biosfera, sendo a Reserva Transfronteiriça Gerês-Xurés a que obteve mais menções, 28.7%, seguida da Reserva das Berlengas Peniche, com 23.9% de referências.

As reservas de Castro Verde, Boquilobo, Meseta Ibérica e Tejo /Tajo Internacional recolheram menor número de respostas.

49% referiu não ter ainda visitado nenhum destes locais classificados. Os homens, os indivíduos mais velhos e os residentes no Litoral Centro, assim como os pertencentes às classes mais altas foram quem mais indicou já ter visitado alguma destas Reservas da Biosfera.

Relativamente às duas reservas com mais menções, a proximidade geográfica marca a diferença das respostas obtidas, como vemos no gráfico abaixo.

A classificação da experiência de visita, dada pelos visitantes de Reservas da Biosfera, evidencia que o agrado foi bastante elevado, pois oscilou entre um mínimo de 8.5 (escala de 1-não gostou nada a 10-gostou muito) e um máximo de 8.9.

O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais