PSD volta a liderar intenção de voto
Grupo Marktest,  29 novembro 2005

placeholderSegundo o Barómetro Marktest/DN/TSF de Novembro, o Partido Social Democrata (PSD) recuperou a primeira posição em termos de intenção de voto para a Assembleia da República, já alcançada no mês de Setembro.

Após ter alcançado em Setembro de 2005 o primeiro lugar no que respeita à intenção de voto, o PSD voltou a perder a liderança para o Partido Socialista (PS) em Outubro. Agora, em Novembro, essa liderança foi recuperada, ainda que com valores abaixo dos verificados em Setembro.

No gráfico abaixo observam-se as oscilações ocorridas nos últimos três meses, na intenção de voto para a Assembleia da República.

placeholder

O PS fica assim em segundo lugar, com 35.4% de intenção de voto, observando uma quebra de 5.1% face a Outubro.

Já a CDU regressa em Novembro ao terceiro lugar, com 9.1%, protagonizando a maior subida em termos percentuais relativamente ao mês anterior (mais 11%).

O Bloco de Esquerda desce para o quarto lugar, registando simultaneamente a maior quebra do mês de Novembro em termos de intenção de voto (menos 6.6%).

O Partido Popular mantém não só a última posição, como também a percentagem de intenção de voto: 5.3%.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais