Publicidade online nos EUA cresce no 3º trimestre

Grupo Marktest,  2 dezembro 2005

O Interactive Advertising Bureau (IAB) e a PricewaterhouseCoopers (PwC) anunciaram recentemente que o investimento publicitário na internet realizado nos Estados Unidos se cifrou em 3,1 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2005.

De acordo com estas entidades, este é o trimestre com maior volume publicitário na internet desde que há registos e o primeiro em que a "barreira" dos 3 mil milhões de dólares foi ultrapassada.

O montante atingido neste trimestre está 33.9% acima do registado no trimestre homólogo de 2004, que se havia cifrado em 2,3 mil milhões de dólares e 4.7% acima do observado dos 2,9 mil milhões de dólares contabilizados no segundo trimestre de 2005.

Estes dados constam do Internet Advertising Revenue Report, conduzido desde 1996 pelo New Media Group da PricewaterhouseCoopers para o IAB. Este relatório inclui dados de todas as empresas que captam montantes relevantes de publicidade online. A informação é recolhida junto de web sites, serviços comerciais online, fornecedores de email grátis e outras empresas que oferecem espaço publicitário online.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais