Canais digitais poderão dominar budgets a nível global

Canais digitais poderão dominar budgets a nível global

placeholder

Um inquérito promovido pela World Advertising Research Center (WARC) aponta para que sejam os canais digitais a dominar os budgets publicitários em 2021, a nível global.

Grupo Marktest
12 janeiro 2021

Segundo um inquérito levado a cabo pela World Advertising Research Center (WARC) junto de 1360 profissionais e utilizadores da sua plataforma WARC's Marketer's Toolkit, o atual contexto de desaceleração dos investimentos publicitários irá induzir a uma mudança para formatos de desempenho em 2021.

Segundo este estudo, os canais digitais poderão dominar os budgets de media. Uma medição mais fácil do vídeo online em tempo real aliada a um crescimento no consumo destes canais, antecipa um ano importante para o vídeo online.

Pelo contrário, os meios tradicionais têm um outlook menos positivo: apenas 19% dos inquiridos pela WARC pretendem aumentar o investimento publicitário em TV, enquanto 26% prevê reduzir esses montantes, por exemplo.

A chave parece assim residir numa combinação equilibrada entre meios.

Mais de metade dos inquiridos pela WARC antecipa um aumento do investimento publicitário no Youtube, Google e Instagram, com o TikTok a ocupar a 4ª posição entre os canais digitais que poderão ver um maior crescimento em 2021.

Estes dados constam da publicação Global Ad Trends - State of the Industry 2020/21 da WARC Data. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais